MULHER TIRA A VIDA DA PRÓPRIA MÃE A FACADA NO DISTRITO DO DONDO
MULHER M4TA PRÓPRIA MÃE DEPOIS DE VISITAR 14 CURANDEIROS E SE ENTREGA NA POLÍCIA
No distrito de Dondo, província de Sofala, uma mulher de 28 anos se entregou a polícia depois de assumir às autoridades que tirou a vida da sua mãe, uma idosa de aproximadamente 60 anos de idade, na sequência de acusações de feitiçaria.
Segundo o relato da própria indiciada com recurso a uma vaca, ela tornou possível o acto.
A indiciada acreditava ser vítima de feitiços atribuídos à mãe, depois de sucessivas consultas a curandeiros.
“Mamá, eu cansei. Todas as vezes que vou ao curandeiro dizem que é a mamá que está me feitiçando”, afirmou, acrescentando que recorreu a “mais de 14 curandeiros”, que lhe teriam dado a mesma explicação.
A mulher explicou ainda que vinha enfrentando problemas de saúde, necessidade maior e urina constam, afirmando que estes episódios a levaram a concluir que estava a ser alvo de actos sobrenaturais. “Tenho tido sempre esse problema, e não emagreço”, disse.
De acordo com o seu depoimento, ela confrontou a mãe diversas vezes com base no que lhe haviam dito. “Movida por nervo e ira”, contou que insistiu para que a mãe “desfizesse” o suposto feitiço. Afirmou ainda que, durante a discussão, a mãe teria dito que “quem deu este feitiço foi o pai”. A partir daí, segundo narrou, a situação evoluiu para agressões que resultaram na morte da idosa. Por tratar-se de um processo criminal, detalhes mais violentos foram omitidos pelas autoridades para proteger a dignidade da vítima.
Após o acontecimento, a própria mulher apresentou-se voluntariamente no Comando Distrital de Dondo. “Após eu cometer este acto, eu saí voluntariamente e fui me entregar ao comando distrital de Dondo”, declarou.
Este é mais um caso que abala a província de Sofala, meses antes aconteceu um episódio semelhante envolvendo um grupo de seis irmãos que tiraram a vida da própria irmã, igualmente sob acusações de feitiçaria.

Comentários
Enviar um comentário